Qual a diferença de um Flat para um apartamento tipo Studio?
Posso dizer que são bem semelhantes, em parte de que foram pensados com modernidade e tecnologia. Com o aumento da população urbana, êxodo rural, metrópoles, aumentou as construções de imóveis práticos como o Flat, o Studio, entre outros. Mas há sim, diferenças entre eles que podem ser apontadas em pesquisas para uma melhor locação e conforto que esteja procurando.
- Flat – originado da ideia de “Apart-Hotel”, um apartamento um pouco maior que um quarto de hotel, e com serviços do mesmo incluído na taxa de condomínio. Como o serviço de limpeza, lanchonete, entre outros. O diferencial está na parte de conforto, segurança. Perfeito para quem procura um lugar para morar só, e não pensa em uma estada permanente.
- Studio – vem de origem mais organizacional que um loft. Muita infraestrutura para o lazer, mas os serviços como lavanderia e cafeteria não se incluem no pagamento do condomínio. São de áreas que variam de 20m² a 70m², e não há divisórias entre os ambientes, apenas o quarto é separado por paredes e o banheiro. São aconchegantes, modernos e práticos.
Com essas distinções fica mais fácil de procurar e saber se o local é justo pela sua oferta e atributos que os compõe. Ficam muito centralizados nas metrópoles e como são um tanto tecnológicos e industriais, são mais organizados e elitizados. Independente de qual seja, são ótimos para habitação.
Por: Amanda Barlavento